quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O ataque da mídia sobre nós

Olá , mais um post no nosso blog e realmente estamos muito felizes com todos os comentários e visitas,
E hoje eu novamente estava meio que sem o que falar, mais decidi me empenhar mais. Estava vagando pela net e vi varias novidades, logo meu pensamento remeteu ao meu post de hoje, então este post vou expressar o que penso sobre o ataque da mídia sobre nós.
A todo momento, em todos os lugares, é possível se ver novas "ideias", e cabe a nós decidir se aderimos ou não, porem muitas vezes olhamos para pessoas que decidiram por não aderir, e as julgamos como desatualizadas, fora de moda, entre outras expressões adjetivas, mas será que isto não pode ser uma opção? , muita gente vive "largado" por opção. Sabe a Moda e a Mídia traçaram para nós um "ser ideal" e eles exigem para que nós à aderimos a todo tempo, será que é mesmo preciso seguir a "Atualidade"?, A minha ideia é que cada um vive do jeito que achar melhor, a Moda deve ser vista apenas como dica, seguir deve ser uma opção, e aqueles que optarem por não seguir nada de atual deve ser RESPEITADO. Na TV existem programas para "repaginar" pessoas, [Ex: Esquadrão da moda] isso é praticamente um ataque a tudo que a pessoa aderiu durante a sua vida, e por incrível que pareça ainda tem bastante audiência, será que realmente aquela pessoa gostou de aderir a modinha, e se amanhã a moda mudar, eles terão de fazer todo o trabalho com a pessoa para deixa-la atual de novo?

Alias devemos a aprender a respeitar muito ainda, o brasileiro em geral tem mania de julgar, de dar opinião, e querer mudar todo mundo, mas e se as pessoas não quiserem ser mudadas? Nós realmente temos o direito de opinar?

A dica desse post então é para os que não aprenderam ainda que "quem vê rosto, não vê coração" possam estar repensando sobre isso, O que é melhor um prata de plástico cheio de comida, ou um prato de porcelana vazio? Antes de tudo vamos aprender a respeitar a nós próprios e a se aceitar, e depois vamos expandir e começar a ver que não existe apenas uma maneira de se viver ;D [FIKDIK]
 


12 comentários:

flor de liz disse...

Que texto lindo, parabéns!
Parabéns pelo blog tbm.
Adorei a forma como você
se expressa!
Beijos :*

Torres-sys disse...

contextualização com boa linha de raciocínio, parabéns pela desenvoltura. A arte se aprimora com a prática, embora o perfeito seja utópico!
Continue escrevendo, continue sonhando!
Abraço...

S.O. disse...

sociedade imagética: UMA IMPOSIÇÃO DA MÍDIA

Josimar Junior disse...

texto bacana cara parabens

visite

www.diarreiavideos.blogspot.com

Anônimo disse...

Com toda certeza.
Muito pertinente seu texto.
Cada um pode ser oq ele quiser.
Parabéns pelo blog.
Abraço!

Adri Silveira disse...

Adorei o post!

Parabéns! e concordo com esse pensamento!

acho pop disse...

muito bom mesmo

Anônimo disse...

Nossa! Eu sou muito revoltada com o Esquadrão da Moda! Sério!!! Deixa a pessoa se vestir como quer!!! É o estilo dela!!! Não é para as pessoas ficarem todas iguaizinhas, como se estivessem de farda. Moda assim não tem graça nenhuma!

Quando tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu blog: ele conta as aventuras de uma garota que tenta sobreviver a essa droga de adolescência.
http://diariodeumagarotaemapuros.blogspot.com/

At disse...

muito bom o texto, parabens
mas isso nao é so mania de brazileiro nao :~

mas acho q se cada um fazer sua parte
e respeitar, os outros vao tomar pra si

Ana Elisa disse...

Nossa m, apoio rudo que vse disse hj em dia todo mundo é igual :/

Jean Leal disse...

Adorei seu blog.
Seu texto tem uma parte de razão sim, essa mídia de hoje está terrível e idiota é quem se guia por ela.

Henrique Alvez disse...

verdade, a mídia manipula todo mundo, qm ñ segue esse monopólio midiático deve ser louvado
^^